sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Àqueles Que Nomeamos Amigos


Quando penso no significado da palavra amizade não posso deixar de vincular a definição de algo abstrato.
Posso aceitar o que diz um dicionário : " 1. Sentimento de amigo; afeto que liga as pessoas. 2. Reciprocidade de afeto. 3. Benevolência. 4. Amor. " , mas posso preferir o indefinido.
Por algum tempo achei saber como descrever o que sinto pelos meus amigos e o que eles sentiam por mim, afinal, tudo é amizade. Hoje, porém, sei que a essência do sentimento é a mesma, mas nem sempre é demonstrada de igual forma. Um abraço, pode ter, para o outro, a mesma função de um sorriso. No fundo o que vale é a intenção, a atenção e a cumplicidade.
Talvez, com o passar dos anos, a presença diminua. Entretanto, como diria Newton, " O tempo é uma ilusão produzida pelos nossos estados de consciência à medida em que caminhamos através da duração eterna. ".
O tempo passa, e com ele muitas coisas mudam, evoluem, regridem. As vezes leva com ele algumas pessoas, afasta uns, aproxima outros. Mas existe um sentimento chamado saudade, sempre acompanhada do amor e do carinho, que deixa com que as pessoas especiais permanecem, de algum jeito, com a gente.
Com a verdadeira amizade, tudo é mais fácil, mais bonito, mais intenso. É um mundo em que podemos fazer um minuto transformar-se em uma vida inteira.
Que todas as amizades sejam eternas.
Pri Gianneschi

Nenhum comentário:

Postar um comentário